Dossiê: Práticas educacionais - Pensar horizontes e possíveis

Capa Ediçaõ Especial.jpg

EDITORIAL

1. EXTRAÇÃO DO DNA DA BANANA E USO DE FERRAMENTAS MOLECULARES: ATIVIDADES PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO DE GENÉTICA E EVOLUÇÃO

Heloisa Helena Linhares
Maurício Paulo Rodrigues

2. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: ABORDAGEM EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS, ESPÍRITO SANTO

Monica Lima Rodrigues Botelho
Rivana Zaché Bylaardt (orientadora)

3. SOB PERSPECTOS DE MULHERES: OBSTACULOS DE MULHERES EM POSIÇÃO DE GESTÃO DE INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS

Daniely de Oliveira Lorenzon Pereira1
Alexandre Luiz Polizel (Orientador)

Jair Miranda de Paiva (Coorientador)

4. MATERIAIS DIDÁTICOS CLIL E SUA APLICAÇÃO EM PROGRAMAS BILÍNGUES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS 4Cs1

Kamila Fontes de Oliveira
Thiago Rafalski Maduro

5. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO VIRTUAL COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE BOTÂNICA: UM ESTUDO DE PRODUÇÃO PARA O CONTEXTO EDUCACIONAL

Lys Karolini Sandrini Figueiredo
Alan Afif Helal
Elisa Mitsuko Aoyama

6. PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO, SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM UM CONTEXTO DO BRASIL NEOLIBERAL

Mirian Araújo da Silva
Albeniz de Souza Júnior (Orientador)
Alexandre Luiz Polizel (Coorientador)

7. TÊM DENDÊ AQUI: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO SOBRE A CULTURA QUILOMBOLA EM UMA PRÁTICA DE ENSINO

Suelem do Rosário Moreira
Fernanda Capucho Cezana (Orientadora)
Alexandre Luiz Polizel (Co-orientador)

8. AUTISMO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA AÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM DIAGNÓSTICO TARDIO

Sancleya Azerêdo Quartezani
Marcia Inês Stefanello Fischborn

9. ANÁLISE DA ALFABETIZAÇÃO DIGITAL NA AUTONOMIA DE UMA ESTUDANTE COM NECESSIDADE ESPECÍFICA

Vânia Gomes Facco Anacleto
Cristiano Luiz Silva Tavares

10. POKÉMON E A TABELA PERIÓDICA: UMA ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Izabella Silva Sales 
Fabiana Gomes 
Alécia Maria Gonçalves