Siga-nos:

Andre M. Dias de Souza

Prof. Dr. André M. Dias de Souza

Andre

Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (1995), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Maringá (2018) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (2021). Atua como professor do Curso de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Maringá desde 2016 ministrando aulas, realizando pesquisas e orientações em disciplinas de telecomunicações, circuitos elétricos, eletrônicos e digitais. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: telefonia móvel celular, rádio frequência, sistemas de TV, rádio, microondas, comunicações ópticas e via satélite, comunicações digitais, infraestrutura de centrais e redes externas de telecomunicações.

Formação:

• Doutorado em Engenharia Química (2021) - UEM

• Mestrado em Engenharia Elétrica (2018) - UEM

• Graduação em Engenharia Elétrica (1995) - INATEL

image.jpeg CV Lattes

Local:

Bloco D90

Contato:

E-mail: amdsouza2@uem.br

Área de Atuação:

• Infraestrutura de sistemas de Telecomunicações

• Projetos de rádio enlace de transmissão