Universidade Estadual de Maringá
Até a criação da UEM, no ano de 1969, o atendimento às necessidades de ensino superior em Maringá era feito por três estabelecimentos estaduais: Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, criada em 1959, Faculdade Estadual de Direito, criada em 1966 e Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, criada em 1966. No conjunto, estas faculdades ofereciam um total de sete cursos: Ciências Econômicas, Direito, História, Geografia, Ciências do 1º Grau, Letras Anglo-Portuguesas e Letras Franco-Portuguesas. Ver informações em http://www.uem.br/a-uem/copy_of_historico; foto de http://www.caeco.uem.br/historico.html
Dados aproximados da Universidade Estadual de Maringá (UEM) sugerem 17.000 alunos, ano de fundação 1969, 89 é número de cursos, com unidades (campi) nas seguintes cidades, Cianorte/PR, Goioerê/PR, Ivaiporã/PR, Maringá/PR, e Umuarama/PR.
Nota no IGC é de 4 em uma escala até 5,
Nota na pesquisa é de 35 em uma escala até 40,
Nota no ensino é de 26 em uma escala até 32,
Nota no mercado é de 15 em uma escala até 18,
Nota na internacionalização é de 2,5 em uma escala até 6,
Nota na inovação é de 2,33 em uma escala até 4,
Ver informações em https://ruf.folha.uol.com.br/2018/perfil/universidade-estadual-de-maringa-uem-57.shtml
Conheça um pouco mais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), suas unidades de atuação para com a sociedade, projetos de pesquisa, eventos de extensão, cursos de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e seus números neste vídeo institucional.