Mapa do Site
Uma visão geral do conteúdo disponível no site. Mantenha o ponteiro do mouse sobre o item por alguns segundos para visualizar sua descrição.
    - Notícias
 - Administração
 - 
  
    Normas e Legislação
  
- Código de Menores de 1927.pdf
 - Código de Menores de 1979.pdf
 - Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
 - Estatuto da Criança e do Adolescente
 - Lei Organica da Assistência Social
 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira
 - Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; Res. 113/2006 Conanda
 
 - Localização
 - Contato
 - 
  
    Eventos
  
- 1º Congresso Internacional de Estudos da Criança de Língua Portuguesa
 - 
  
    CIPPES
  
- 20220905_091226_0000.png
 - Anais I CIPPES
 - Anais III CIPPES
 - Anais do Congresso Internacional - Crianças, Adolescentes e Direitos
 - APOIO
 - Congresso Internacional
 - CONGRESSO INTERNACIONAL
 - Diretrizes para submissão de trabalhos
 - ENSALAMENTO
 - Hotéis
 - II Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais de Educação Social
 - Lista de Trabalhos Aprovados
 - Modelo de Relato de Experiência - PCA UEM22
 - Modelo para submissão- Resumo expandido e relato de experiência
 - PCA
 - Programação do Evento
 
 - 
  
    Semana da Criança Cidadã
  
- IV Semana da Criança Cidadã
 - XII Semana da Criança Cidadã
 - I Semana da Criança Cidadã
 - IX Semana da Criança Cidadã
 - VII Semana da Criança Cidadã
 - VIII Semana da Criança Cidadã
 - X Semana da Criança Cidadã
 - XI Semana da Criança Cidadã
 - XIV Semana da Criança Cidadã
 - XIX Semana da Criança Cidadã
 - XV Semana Da Criança Cidadã
 - XVI Semana da Criança Cidadã
 - XVII Semana da Criança Cidadã
 - XVIII Semana da Criança Cidadã
 
 - Trabalho Infantil: Violências e Violação de Direitos Fundamentais
 - Trabalho Infantil: Violências e Violação de Direitos Fundamentais
 
 - Projetos
 - Grupos de Estudo
 - Parcerias
 - Cursos
 - 
  
    Biblioteca Digital
  
- 2000
 - 2003
 - 2007
 - 2008
 - 2009
 - 
  
    2010
  
- O Projeto Futuro Hoje em Maringa/PR: desafios da educação social rumo à política pública
 - Brincadeiras e espaços urbanos: um estudo da prática lúdica de crianças de diferentes classes sociais da cidade de Maringá - PR
 - Eu Brinco Também
 - A ressignificação e a participação infantil: um estudo com crianças da Vila Emília na cidade de Maringá – PR, Brasil
 
 - 
  
    2011
  
- Cultura da infância xetá: o que a criança xetá tem a dizer para nós?
 - A atual política de acolhimento institucional à luz do estatuto da criança e do adolescente
 - A cidade pensada pelas crianças: conceitos e ações políticas para a consolidação da participação infantil
 - A (in) vasão da erotização do adulto no mundo infantil: micropoderes na vida pública e privada.
 - Crianças dos Países De Lingua Portuguesa - Histórias, culturas, e direitos.
 - Práticas com Crianças, adolescentes, e jovens - Pensamentos Decantados
 - A atual política de acolhimento institucional à luz do estatuto da criança e do adolescente
 - O Laboratório de Apoio à Pesquisa Histórica da Infância e Adolescência - LAPHIA
 - O estado da arte de comunidades quilombolas no Paraná Produção de conhecimento e práticas corporais recorrentes
 
 - 2012
 - 
  
    2013
  
- Crianças e professoras com a palavra: gênero e sexualidade nas culturas infantis
 - A política do programa abrindo espaços – PAE: Educação e cultura para a paz (2000 a 2010). Educação para emancipação ou conformação?
 - Memórias de infância em Maringá: transformações urbanas e permanências rurais
 - Gênero, sexualidade e docência: (re)pensando práticas
 - Políticas públicas de esporte e lazer em comunidades quilombolas no Paraná
 
 - 
  
    2014
  
- Participação política de meninos e meninas: expedições de experiências e reflexões em curso
 - Representações da capoeira; o cenário em escolas de Maringá
 - Das brinquedotecas de Londrina ao espaço/tempo lúdico, político e pedagógico do brincar infantil.
 - Crianças e pesquisa: da investigação à formação e participação política
 
 - 
  
    2015
  
- Privado, político e público: condicionantes e contradições nas práticas do sistema nacional de atendimento socioeducativo
 - O clown e a criança: poéticas de resistência
 - O passeio do livro nas mãos do sujeito: manifestações no espaço público, vestígios históricos e significados
 - Crianças na América Latina
 - Crianças na América Latina
 - O brincar e as relações de gênero: reflexões de crianças e docentes
 
 - 
  
    2016
  
- Educação Social e Avaliação: indicadores para contextos educativos diversos
 - Histórias e sentidos da institucionalização da criança pobre em cianorte
 - Formação profissional na educação social: subsídios a partir de experiências de educadores sociais latino americanos
 - Formaçao política: indicadores de princípios de práticas e mediações pedagógicas com participação infanto-juvenil
 - Imigração, educação e escolas étnicas no Paraná
 - Pedagogia social e Educação social - Reflexões sobre as práticas educativas no Brasil e Uruguay
 
 - 
  
    2017
  
- “Faz assim ó”: Como as crianças ensinam e o que as escolas podem aprender com elas
 - Princípios e possibilidades de formação de crianças: do protagonismo infantojuvenil a mediação lúdica-política-pedagógica
 - Anais XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o MERCOSUL ConeSul.pdf
 - O papel do espaço nas memórias da infância
 - Pedagogía social e educação social vol. 2 - Reflexão sobre as práticas educativas no Brasil, Uruguai, e Argentina
 
 - 2018
 - 
  
    2019
  
- Estado de infância: A poiesis na arte da palhaçaria
 - Por uma luta sem fronteira na defesa dos direitos das crianças: Corpo e cultura
 - Educação social e extensão universitária: contribuições para a formação dos educadores (as) sociais
 - Caleidoscópio: uma Tese com Crianças e Adolescentes sobre Avaliação em Educação Social
 - Educação para a infância na América Latina: uma perspectiva a partir da teologia da cultura
 
 - 
  
    2020
  
- A menina observadora que costurava ideias
 - Educador social no Brasil - Normatização e Profissionalização
 - Educação infantil em Debate
 - Espectros Latinos da educação social
 - A educação social como direito fundamental de crianças e adolescentes em situação de conflitos judiciais intrafamiliares
 - Educação Infantil em Debate: Desafios Políticos e Pedagógicos
 - Quadrinhos no ensino de história da infância
 - Educadores e educadoras sociais e os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em Ivaiporã-PR: ação educativa com crianças e adolescentes com direitos violados
 - Educación social: de aprendizajes políticos a la defensa de la política pública en Brasil
 - Políticas de privatização na educação pública e a atuação de grupos educacionais privados
 - Políticas educacionais e a geração “nem nem”: uma análise a partir da Nova Gestão Pública
 - Creas e a Violência Doméstica contra crianças e adolescentes: tramas do cotidiano no Vale do Ivaí.
 
 - 
  
    2021
  
- Educación Social en Brasil: de la calle a la academia y de vuelta a la calle
 - Estudos em Ciências Humanas e Sociais
 - História e historiografia da infância: instituições, literatura, legislação e ensino
 - Educação Social e Infância: os jogos e brincadeiras em instituições socioeducativas de Ivaiporã-PR
 - O papel do espaço nas memórias da infância | Fronteiras: Revista Catarinense de História
 - História e historiografia da infância: instituições, literatura, legislação e ensino
 - As "ensinagens" das crianças: entendimentos das meninas e dos meninos do "Projeto Brincadeiras" na cidade de Maringá - Paraná
 
 - 
  
    2022
  
- As “ensinagens” de crianças como subsídio para a práxis da Educação Social
 - Educação Social no Brasil - Avaliação
 - Educação Social no Brasil - Formação Profissional
 - Estratégias de Empresariamento da Política Educacional no contexto da crise pandêmica no Estado do Paraná
 - EDUCAÇÃO SOCIAL E SABERES NECESSÁRIOS ANÁLISES A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL
 
 - 2023
 
 - Anais de Congressos
 
